RSS

Mãe! Quero um Desses: Sequenciador Tenori-On Será Lançado em Setembro

sexta-feira, 31 de agosto de 2007


O Tenori-On é um sequenciador musical da Yamaha, basicamente formado de botões em forma de grade com leds.

A aparência parece com os produtos sci-fi de 1970, mas o intuito do aparelho é muito atual e o visual simples torna o uso dele impressionante. Veja abaixo o video:



Começará a ser comercializado a partir do mês que vem na Inglaterra, ainda não se falou sobre o preço do sequenciador... mas whatever... Bonito e legal mas eu não compraria um.

Fonte: Gizmodo

Rumores: Apple e Volkswagen Podem Estar Planejando um "iCar"

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um iCar feito pela Volkswagen poderá ser o próximo produto da linha iLife da Apple que tem como objetivo dominar o mundo.

Brincadeiras a parte, rumores dizem que Steve Jobs (CEO da Apple) e Martin Winterkorn (gerente da Volkswagen) estão se encontrando a vários dias na Califórnia, experts da indústria acham que a Apple e a VW podem estar trabalhando em um "iCar", ou em alguns conceitos que poderão incorporar vários produtos e periféricos aos carros do fabricante.

A Apple continua trabalhando com vários fabricantes de carros, incluindo a VW, para prover conexão com iPod para novos veículos.

Vamos esperar para ver, se bem que não da para acreditar muito sobre rumores que envolvem a Apple, pois para vazar um informação deles é muito difícil.

Fonte: DailyTech

News: Video Holográfico Mostra Imagens em 3D

terça-feira, 28 de agosto de 2007

E a ficção vira realidade, na recente conferência SIGGRAPH 2007, um grupo de engenheiros da USC mostrou o seu projeto que é capaz de gerar imagens dinamicamente através do computador que podem ser vistas em 360 graus.

Usando um projetor de alta velocidade e uma plataforma giratória com um difusor holográfico pode-se formar 5000 imagens por segundo, com a alta velocidade de rotação cria-se uma imagem 3D que você pode dar a volta caminhando. Veja o vídeo da apresentação abaixo.




Fonte: Technabob

News: Acer compra a Gateway



A Acer comprou a Gateway por cerca de 700 milhões de dólares. A aquisição dá a Acer uma grande fatia do mercado da América e garante uma posição forte no mercado da Europa.

A fusão deve ser concluída em dezembro deste ano e torna a Acer a terceira maior fabricante mundial de computadores. O mercado que sairá mais fortalecido será o dos EUA, onde a empresa dobrará sua presença. A receita conjunta anual passa a ser de cerca de 15 bilhões de dólares.

Fonte: The Inquirer

Mãe! Quero um Desses: Lixeira Wireless Armazena seus Arquivos Deletados

sábado, 25 de agosto de 2007

A lixeira wireless chamada de Tempo, funciona como um HD externo que supostamente salva os arquivos de serem deletados acidentalmente.

Toda vez que você deleta um arquivo o seu S.O. transfere ele para a lixeira wireless, que mantém os arquivos temporariamente fora do PC.

LEDs mostram quando a lixeira está cheia, ainda está em fase de projeto e parece que vai demorar um pouco para estar a venda, no meu caso essa lixeira não ajudaria em nada pois sempre que eu deleto algum arquivo eu uso a combinação shitft+del que deleta direto não mandando para a lixeira, seria mais como uma decoração para colocar em cima da mesa.

Fonte: Gizmodo

News: iPhone Desbloqueado via Software

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Em menos de dois meses o iPhone foi desbloqueado via software com sucesso, cortesia de iPhoneSimfree.com.

O iPhone até agora funcionava exclusivamente na rede
AT&T, mas com esse hack os usuários podem fazer ele funcionar na rede GSM concorrente T-Mobile.

O processo de desbloqueamento demora apenas poucos segundos, não causando nenhuma diferença na interface do iPhone, depois disso você pode fazer chamadas e receber normalmente.

Olhando no site da para ver que este programa será comercializado e que aparentemente funciona para qualquer operadora GSM, as vendas começaram a ser comercializadas apartir da próxima semana, ainda não divulgaram o valor do software.

O bom é que não vai precisar abrir o iPhone nem cortar o SIM card, veja abaixo a uma parte do texto do site.

Major benefits include:


* Chose the provider you want, use any SIM card from any network provider in any country

* No more outrageous roaming charges. When traveling simply pick the local provider of your choice and change your sim card.

* Poor network coverage no longer an issue, use the network provider best suited to your region

* Save money! A favorable exchange rate makes for excellent value for money when importing

Fonte: DailyTech

News: Google Earth Agora Serve Para ver o Céu

quarta-feira, 22 de agosto de 2007


Uma funcionalidade no Google Earth deixa você ver o céu em todo o seu esplendor.

Hoje em dia em várias cidades é difícil ver as estrelas por causa da grande quantidade de luz geradas pelas lâmpadas, a não ser que você tem um telescópio que atravesse a chamada poluição luminosa.

A ferramenta permite trocar entre a terra e o céu, vale a pena conferir.

Fonte: The Inquirer

News: Venda de MP3 Agora Também nos Sites da Rede Wal-Mart

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Wal-Mart anuncia nesta terça que começará a vender mp3 sem aquela chatice de proteção contra cópia que limita a utilização da música.

Eles dizem que começaram com vários álbuns e músicas dos principais estúdios como: Vivendi's Universal Music Group e EMI Group.

Eles irão vender as músicas com "DRM-free", como as músicas dos Rolling Stones, Amy Winehouse e Maroon 5 por 94 centavos de Dólar por música ou $9.22 por álbum, que poderão ser tocadas em qualquer mp3 player.

Fonte: Reuters

News: Blu-ray ou HD DVD, Veja o que as Produtoras Dizem

segunda-feira, 20 de agosto de 2007


Veja abaixo em que mídias as produtoras irão lançar os seus próximos filmes:


Blu-ray HD DVD
Columbia Pictures(1), MGM (1) Sim
Não
Disney Sim
Não
Dreamworks (3) Não
Sim
HBO Sim Sim
First Look Studios Não
Sim
Fox
Sim
Não
Image Entertainment Sim
Sim
Lionsgate Sim
Não
Magnolia Pictures Sim
Sim
New Line Cinema Sim
Sim
Paramount (2) Não
Não
Porn Studios (5) Não (exceto para Vivid) Sim
Studio Canal Sim Sim
Universal Studios (4) Não
Sim
Warner Bros.
Sim Sim
The Weinstein Company/Dimension Não Sim

Notas:
1. A Sony é dona desses estúdios.
2. Incluindo Paramount Vintage, Nickelodeon Movies, MTV Films.
3. Incluindo animações.
4. Incluindo Rogue Pictures, Focus Features e Polygram Filmed Entertainment
5. Wicked Pictures, Pink Visual, Bang Bros., Digital Playground e Vivid Entertainment terão HD DVD e somente Vivid terá Blu-ray.


Fonte: Gizmodo

RPG: Teaser do D&D 4th Edição

sábado, 18 de agosto de 2007

Depois de um tempo de sumiço (estava viajando a trabalho), voltei com uma notícia boa para os nerds, o primeiro teaser da 4th edição do Dungeons & Dragons.

Detalhe que o teaser é oficial e está no site da Wizards of The Coast.

Pelo que a gente já esperava essa edição dá ênfase a jogo de miniaturas da mesma franquia, e também pelo que se vê no teaser, não vai ter muitas regras para atrapalhar na hora de jogar, e também dá para perceber que o mestre está usando um notebook, esse programa para gerênciar as sessões de jogo será gratuito? Vamos esperar para ver, no site da Wizards você poderá ver também os vídeos da apresentação da nova edição na Gen Con, abaixo o teaser.




Fonte: Wizards of The Coast

News: Hotel no Espaço em 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

"Galactic Suite", será o primeiro hotel no espaço, as expectativas são que ele será aberto para o público em 2012.

Arquitetos de Barcelona, dizem que o hotel no espaço será o mais caro da galáxia, custando apenas 4 milhões de dólares por três dias.

Durante a hospedagem, o hospede poderá ver o sol nascer 15 vezes ao dia, e usar velcros para subir pela parede como o Homem-Aranha (estranho isso...). O diretor da companhia Xavier Claramunt, diz que ir ao banheiro em gravidade zero será um desafio. Se os hospedes não quiserem ficar admirando a vista poderão ver experimentos científicos.

Claramunt, diz que para tornar em realidade o sonho dos filmes de ficção científica gastará 3 bilhões de doláres, e que este projeto é somente um passo para a colonização de Marte.

Fonte: Reuters

News: Achou o Surface Legal? Vejam Isto

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Estudantes PhD's da Espanha fizeram esse mesa parecida com o Surface da Microsoft, em cima dela você coloca blocos com vários formatos e desenhos os quais você pode girar para produzir sons, com uma boa combinação você pode fazer uma música.

O aparelho além de emitir sons também tem efeitos visuais intuitivos, onde tanto músicos profissionais como leigos podem fazer música. Os blocos controlam a amplitude e o ritmo cada simbolo gravado nos blocos simboliza quais tipos de modificações no som ele faz.

Bom veja como funciona no vídeo abaixo...



Fonte: Gizmodo

News: Cientistas Descobrem Planeta Gigante

Um grupo internacional de astronomos descobriu recentemente um planeta gigante orbitando uma estrela fora do nosso sistema solar. O grupo utilizou o Transatlantic Exoplanet Survey, mais conhecido como TrES (vide imagem acima) para ver pela primeira vez o planeta em 2006, mas estavam esperando que as grandes universidades confirmassem.

O planeta atualmente está orbitando uma estrela, na constelação Hercules, localizada a 1400 anos/luz da terra.
Os astronomos usaram três telescópios, dois no Arizona e um nas ilhas Canárias, para fazer a descoberta.

O planeta conhecido como TrES-4 (evite trocadilhos) é composto por hidrogênio e é 75% maior que Júpiter (o maior planeta do sistema solar). A temperatura que pode chegar a 1260° C, torna impossível haver vida neste planeta.

Fonte: DailyTech

News: Novo Upgrade de Firmware do Wii Causa Problemas

quarta-feira, 8 de agosto de 2007


Novo upgrade da Nintendo não permite os jogadores usarem o disco Freeloader para jogar com os cds do Game Cube no Wii.

Se você fez o upgrade do firmware do seu Wii que saiu ontem, você poderá ter uma surpresa. Porque dentro do upgrade tem vários programas escondidos e justamente um desses programas bloqueia o Freeloader. Datel, quem faz o disco Freeloader, reclamou da situação e disse que o problema esta sendo resolvido, mas ninguém garante que não haverá nenhuma "gambiarra" (workaround) para resolver este problema.

A questão é que a Nintendo pode ter feito isso de propósito, para gerar incompatibilidade e dizendo que isso foi acidental. A Nintendo se recusou a comentar o acontecido.

Se este problema foi mesmo um acidente, então a nova correção sairá no próximo upgrade de firmware. Mas se foi de propósito, de acordo com o site CVG Datel estará fazendo um novo Freeloader para importar os jogos do Game Cube.

Apesar disso, do segundo para o terceiro update tem bastante mudanças principalmente no menu e na interface do Wii Message Board.

Fonte: DailyTech

Curiosidade: Base Aérea de Marte?

Eu estava dando uma olhada no mapa de São Paulo pois vou viajar a trabalho para esta cidade, e derrepente vejo lá do lado do Carandiru, "Base Aérea de Marte".

Logo pensei que fosse alguma coisa do Google, mas em conversa com meu amigo Refux de Santo André, ele me disse que existe mesmo essa base aérea, interessante o nome né?



Para ver o local clique aqui.

News: Microsoft Cancela Contrato com Exército Americano

O caso começou em Washington DC, quando a Microsoft alegou que a empresa tem um contrato para prover serviços ao Exército Americano, mas a Guarda Nacional da Califórnia não pagou pelos pedidos.

Segundo eles a dívida é de $147,840.60 por nove pedidos cobrindo o período de Janeiro de 2005 à Junho de 2006.

A Wash Tech Group, parceira da Microsoft, era responsável de prover a "transferência de conhecimento tecnológico" e serviços ao Governo através da Microsoft Enterprise Services Group, e repassar o dinheiro para ela. (Que rolo)

A Guarda Nacional da Califórnia diz que tentou pagar a Microsoft mas não conseguiu.

A Microsoft espera que a Wash Tech Group pague todo o valor.

Fonte: The Inquirer

News: Estúdio Marvel Anuncia seus Próximos Projetos

Veja a seguir a lista dos próximos projetos do Estúdio Marvel:

Licensed Marvel Character Feature Film Line-Up
Film/Character : Studio/Distributor : Status
Wolverine : Fox : Director engaged
The Punisher 2 : Lionsgate : Director and lead actor engaged

Film Projects Being Developed by Marvel - partial list
Film/Character : Studio : Status
Iron Man : Marvel : Completed principal photography; May 2, 2008 release
The Incredible Hulk : Marvel : Commenced principal photography; June 13, 2008 release
Ant-Man : Marvel : Writer and director engaged
Captain America : Marvel : Writer engaged
Nick Fury : Marvel : Writer engaged
Thor : Marvel : Writer engaged
The Avengers : Marvel : Writer engaged

Marvel Character Animated TV Projects
Character : Studio : Status
Fantastic Four : Moonscoop SAS (France) : 26, 30 minute episodes; U.S. distribution on Cartoon Network started in September 2006; relaunched in June 2007
Spider-Man : Sony : In development; US distribution agreement with Kids' WB
Wolverine and the X-Men : First Serve Toonz (India) : 26, 30 minute episodes in development
Iron Man : Method Films (France) : 26, 30 minute episodes in development

Marvel Character Animated Direct-to-DVD Projects
Title : Partner : Status
Doctor Strange : Lionsgate : August 14, 2007 release
Teen Avengers : Lionsgate : Targeted July 2008 release
Hulk Smash : Lionsgate : Targeted October 2008 release

Marvel Character Live Stage Projects
Project : Producer : Status
Spider-Man the Musical : Hello Entertainment/David Garfinkle, Martin McCallum, Marvel Entertainment, SONY Pictures Entertainment : In development/opening date to be determined; Julie Taymor director; music & lyrics by U2's Bono and The Edge

Marvel 2007 - 2008 Video Game Releases (Release dates controlled by Publishing partner)
Publisher : Title : Status
Take-Two : Ghost Rider : Released Q1 2007
Konami : Marvel Vs. Card Game : Released Q1 2007
Activision : Spider-Man 3 : Released Q2 2007
Take-Two : Fantastic Four II : Released Q2 2007
Sega : Iron Man : Targeted 2008
Sega : The Incredible Hulk : Targeted 2008
O que eu achei interessante foi o musical do Homem Aranha com músicas feitas pelo Bono vocalista do grupo U2.

Fonte: MovieWeb

Conspiração: Google protege Linux dos Advogados da Microsoft

A batalha pela alma do open-source começou e o Google se juntou na briga para defender o Linux da artilharia dos advogados da Microsoft.

O Google tem uma presença marcante no grupo Open Invention Network (OIN), OIN é um grupo que defende o open-source de ataques legais.

Também fazem parte desse grupo grandes nomes como: IBM, NEC, Novell, Philips, Red Hat, e Sony.

Então a Microsoft que se prepare.

Fonte: Channel Register

News: Preço do Wii Fit e Data de Realese Revelado

terça-feira, 7 de agosto de 2007


O site Gamestop está fazendo uma pré venda do Wii Fit, a data do realese é para 01 de janeiro de 2008, por apenas $ 69,99.

Pessoalmente sempre pensei que fosse um valor abaixo de cem dólares, visto que o console lá fora esta sendo vendido em média a $ 249,00 e pelo jeito acertei.

Fonte: Technabob

News: IBM Faz um Supercomputador Petaflop

Segundo informações do governo norte-americano, a IBM esta trabalhando em um projeto que irá gastar $ 200 milhões para produzir os supercomputadores, segundo eles este computador foi o primeiro no mundo a passar a barreira dos petaflops, sendo assim, são os mais rápidos do mundo fazendo um trilhão de operações matemáticas por segundo, é isto é rápido.

A fábrica localizada em Chicago, diz que irá ter um custo de $ 200 milhões para produzir e mais $ 400 milhões para manter funcionando durante 5 anos (que é a sua vida útil). Eles vão ser usados para um pequeno grupo de pesquisas científicas.

Fonte: Gizmodo

News: Microsoft Lança Zune com Tema do Jogo Halo


Se você achou bonito e por acaso quer comprar, só tem um pré-requisito, você tem que ser soldado do exército norte-americano ou parente de um.

É isso mesmo, a Microsoft produziu o Zune com a temática Halo exclusivamente para os soldados norte-americanos e suas famílias, mas então a Microsoft deveria dar de graça, certo? Bom, não exatamente.

O Zune estará disponível gratuitamente para um grupo de 300 soldados, o resto estará disponível para venda por $ 250,00 somente para soldados e seus parentes. Ele vem com um case temático do jogo Halo, com imagens, trailers e músicas dos três jogos Halo.

Fonte: Gizmodo

News: World of Warcraft: O Filme

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Eu já tinha ouvido algumas especulações por ae sobre o assunto, mas agora temos a confirmação do pessoal da Blizzard.

Paul Sams, Chris Metzen, Thomas Tull e Jon Jashni confirmaram ontem durante a BlizzCon que o filme será em "live action" e que usará um pouco de CGI e terá alguns efeitos especiais.

A expectativa é que o filme seja lançado em 2009, os roteiristas estão reescrevento todo o roteiro e trabalhando arduamente para que seja um filme verdadeiramente épico e não apenas mais uma adaptação de jogos, a história acontecerá um ano antes do Word of Warcraft, e terá uma perspectiva da Aliança.

Fonte: MovieWeb

News: HP Afirma que suas Impressoras não Fazem Mal

Depois da pesquisa em que Queensland University of Technology da Australia diz que testeram 12 impressoras a laser HP, e todas liberaram no ar partículas de tonner, a HP resolveu publicar uma nota que diz que não esta de acordo com a pesquisa feita pela universidade.

Eles também afirmão que pesquisar sobre partículas microscópicas é infantilidade, então o que temos que fazer é esperar por mais evidências para chegar a alguma conclusão.

Pra quem não viu o post falando sobre o mal que as impressoras a laser podem fazer veja aqui.

Fonte: The Inquirer

Mãe! Quero um Desses: Case Mod Optimus Prime

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Modder John fez esse case para o concurso de case mods da Extreme Tech, esse é provalvemente o melhor case mod de transformers que você já viu.

Ele tem seis pés e 10 polegadas de altura e pode se transformar em um pequeno case para colocar em cima da mesa, tem um monitor LCD de sete polegadas em seu corpo, tem duas janelas no peito (assim como o atual Optimus), simbolos dos Autobots, compartimentos nas pernas para colocar mouse, teclado e outras coisas.

Eu quero um desse...

Fonte: Gizmodo

News: Próximo Shrek já tem Data Marcada



A Dreamworks anunciou que a próxima animação da série será em 2010, o "The Next Shrek" tem data marcada para 10 de maio de 2010.

Script e detalhes estão guardado a sete chaves, ainda no começo da semana Jeffrey Katzenberg anunciou também que provavelmente no futuro teriamos o filme "Shrek the Fifth".

Rumores dizem que foi o Shrek que salvou a Dreamworks da falência, será que é por isso que eles estão fazendo tantas continuações? Bom tomara que o próximo filme seja tão bom quanto os outros, por que senão o tiro pode sair pela culatra.

Fonte: MovieWeb

Gambi: Ferramenta da Apple Lembra MacGyver

Se você está com problemas para tirar o SIM Card do seu iPhone, reclame em uma assitência técnica da Apple e eles irão prontamente te dar a ferramenta desenvolvida para resolver este problema.

Não você não está ficando louco, é um clips de papel mesmo, o que lembra muito um seriado antigo MacGyver, lembram? Com um clips de papel ele fazia maravilhas, com um clips e um chiclete poderia fazer uma bomba.

Obs.: Não é brincadeira, muita gente reclamou e a Apple resolveu o problema com um "clips".

Fonte: Gizmodo

News: Retorno ao Castelo Wolfenstein - O Filme

Finalmente veremos a adaptação do jogo nas telas grandes, Samuel Hadida adquiriu os direitos de exibição do jogo em primeira pessoa e chamou Roger Avary para escrever e dirigir.

Retorno ao Castelo Wolfenstein se passa na época da 2ª Guerra Mundial, quando o soldado B.J. Blazkowicz é mandado para a Transilvania para investigar a divisão paranormal nazista. Isso mesmo, vampiros nazistas.

Avary diz que jogou com o personagem B.J. Blazkowicz desde o épico Wolfenstein 3D, e desde então queria ver o jogo no cinema, e agora chegou a hora.

Fonte: MovieWeb

News: Fate By Numbers Jogo Gratuito

Jogo single-player, no estilo terceira-pessoa, que mistura sci-fi, noir e aventura o legal que é gratuito.

É um pouco grande 1.242 GB mas vale a pena dar uma testada, quem quiser o jogo pode baixar aqui.

Fonte: Gamespot

Justiça Seja Feita: Spammer Ganha 30 Anos de Prisão



O notório spammer Christopher "Rizler" Smith foi condenado à 30 anos de prisão, nesta quarta feira.

Confira alguma acusações que foram feitas contra ele, conspiração, venda ilegal de remédios, lavagem de dinheiro, etc...

Ele confessou que mandou um bilhão de e-mails através da América Online.

Será que depois dessa vamos parar de receber e-mails sobre Viagra?

Fonte: Channel Register

Gambi: Programas do iPhone Rodam em Celulares Nokia

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Estranho, mas é verdade. Programas escritos para iPhone rodam nos smartphones, desde que o sistema seja Symbiam.

Segundo Bruce Carney, isso acontece porque o browser Apple Safari e o browser Nokia da série 60 compartilham do mesmo código base.

Essa é uma boa notícia para desenvolvedores de softwares para celulares, que podem portar seus softwares para o iPhone ou vice-e-versa.

Fonte: The Inquirer

News: Impressoras a Laser Prejudicam a Saúde

Uma má notícia para quem trabalha em um lugar fechado com a impressora a laser, ela pode causar sérios problemas a sua saúde. Uma em cada três impressoras a laser, emite pequenas partículas de tonner, que quando inaladas tem os mesmos efeitos causados pelo cigarro em um fumante passivo.

Elas são mais perigosas quando são usadas para imprimir muitas páginas, o que requer mais do tonner. Em um escritório aberto, pesquisas revelaram que as partículas de tonner no ar aumentaram 5 vezes durante o dia que foi usada a impressora.

Fonte: Gizmodo