RSS

Conspiração: Viva o ACRE!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Para quem acessa o Jovem Nerd e escuta os seus memoráveis NerdCast's, certamente sabem do que eu estou falando.

Existe por ai uma teoria da conspiração dizendo que o Acre na verdade não existe, que é tudo um truque dos políticos para desviarem as verbas que o "estado" assim como os outros receberia do Governo Federal.

E o pessoal fala que a Globo está por traz disso também, então quando você vê alguma matéria na televisão sobre o Acre na verdade você esta vendo uma cidade cinematográfica dentro do Projack.

Mas whatever, eu estava procurando por um torrent do Heroes S02.E01 e estava olhando os comentários para ver o que o pessoal achou, se era fake ou não, quando derrepente me deparo com o seguinte comentário:
Deve ter sido alguém da Globo que postou para tirar um pouco da atenção do pessoal sobre a teoria de que o Acre não existe.

Mãe! Quero um Desses: Contador de Passadas Brando

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Lembra do conjunto iPod + Nike que contava os passos que você dava durante as caminhadas e quando chegava em casa você conectava no PC e analisava quantos passos você deu?

Chegou agora um contador de passos Brando, que consegue gravar os seus passos por três dias e você pode mandar esses dados para o seu PC através da porta USB e analisara através do programa que vem com ele, que te diz o quanto você tem que comer para compensar as calorias gastas ou no meu caso só para analisar quantas calorias foram gastas.

Especificação:

O Pedometer grava 999.999 passos.
Retêm os dados na memória por 3 dias.
Faz upload para uma interface interativa que mostra vários gráficos.
Mostra calorias gastas e detalhes das suas atividades diárias.
Log dos exercícios.
Calendário com alarme de eventos.
Dimensão: 5.5 x 5.5 x 2.2 cm
Peso: 20g

Requirementos do Sistema:

Microsoft Windows 2000, XP ou mais
PC com Pentium 3 ou processador compatível que trabalhe 1.5GHz ou mais rápido
Monitor na resolução 800 x 600 em 16 bit color
256MB de memória RAM
200MB disponível no HD
Drive do CD-ROM
Uma porta USB disponível

Vem na caixa:

USB Pedometer
Cabo USB
Manual de instrução
Software & Driver C
Estará nas lojas em novembro por apenas 17,00 dólares, achei bonito e bem funcional e principalmente barato, é uma boa pedida para presentear coelhos, patos, presidentes ou qualquer outro animal.

Fonte: Gizmodo

Curiosidade: Faça Mais Rápido as Coisas Chatas da Vida

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Eu andava dando uma olhada no site Instructables e me deparo com um vídeo no canto direito superior que mostrava como estacionar rápido um carro, a princípio achei que era uma propaganda qualquer.

O vídeo na verdade se tratava de uma propaganda mas de um site muito bom que ensina como economizar tempo fazendo as coisas chatas da vida mais rápido, como gelar um refrigerante em menos de 2 min, como secar rapidamente um esmalte, e no fim do vídeo ele diz quanto tempo você economizaria no final da sua vida se fizesse sempre daquele jeito.

O cálculo é feito com base que você viva 78 anos, além de ver os vídeos você pode ver quanto tempo você gasta fazendo algumas coisas básicas como comer, dirigir, etc... Você também pode fazer o cálculo para qualquer coisa é só dizer quanto tempo você gasta fazendo aquilo. Ah! você também pode fazer vídeos e mandar para lá.

O site é o Sprint Waitless.

News: Asus Lança "Primeiro" Notebook com GPS

A empresa Asus traz ao mercado o primeiro notebook com o GPS integrado, o modelo é o U3S.

O U3S tem um monitor de 13.3 polegadas e está baseado na plataforma Intel Centrino Duo, a resolução pode chegar a 1280x800, tem uma webcam integrada de 1.3 megapixel, e o vídeo fica por cortesia da Nvidia GeForce 8400GM com 128 MB de memória, também tem uma porta HDMI.

A expectativa é que o processador seja um do Core 2 Duo, vem com uma mémoria RAM de 512 MB 667 MHZ DDR2 e um HD de 100-160 GB SATA. Tem um drive de CD também, mas é externo, também tem um leitor de cartão de memória 8-in-1.

Você terá que escolher a rede Wi-Fi 802.11a/b/g ou 802.11n Wi-Fi. Bluetooth 2.0 também é opcional, mas a placa de rede Gigabit Ethernet vem de fábrica.

A Asus diz que o U3S virá com um software de navegação por satélite. A companhia diz que o notebook não servirá apenas para saber onde você está e para onde está indo mas também para ajudar a localiza-lo no caso de furto.


O U3S é esperado no Reino Unido até o final de setembro, o preço gira entorno de £1599 ($3243/€2335). Já vem instaldo o Windows Vista.


Fonte: Register Hardware

News: Ganhe um iPod Nano 8 GB Respondendo Perguntas

quinta-feira, 13 de setembro de 2007


Não, não é aqueles anúncios que você vê no ML para vender alguma apostila esdrúxula que só te faz gastar dinheiro.

Então você quer ganhar um iPod Nano 8 GB? É claro que quer, tudo o que tem que fazer é responder algumas perguntas e mandar a última pergunta com a resposta para o e-mail surveys@gawker.com.

Depois disso você terá a chance de ganhar um, leia o regulamento do concurso aqui. Corra porque o concurso é só até o dia 22/09.

Fonte: Gizmodo

Conspiração: Chips RFID Causam Tumores?

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Apesar da tecnologia de microplaquetas RFID ter sido aprovada em 2005 pela FDA, foram contastados tumores em animais - em vários estudos - na década de 90.

Esses estudos estão errados? Não necessariamente, porque a AP consultou vários "principais especialistas de câncer", que levantaram a bandeira vermelha.

Em 2005, nas duas semanas que se seguiram a aprovação dos chips RFID da VeriChip Corp's, Tommy Thompson um dos cabeças da FDA pediu demissão, cinco meses depois ele estava trabalhando para VeriChip Corp's. Coincidência? Sinceramente, eu não acho.

Enquanto nós ainda temos medo do Grande Irmão que RFID trará até nós, os prospectos médicos prometem. Você saberá se não causa câncer se nenhuma pessoa das duas mil que já foram implantadas não contrairem a doença.

Fonte: Gizmodo

News: IBM Junta-se ao OpenOffice.org

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A IBM se declarou membro do projeto OpenOffice.org e disse que irá colaborar com os projetos de software do OpenOffice.

Segundo a IBM, a empresa irá disponibilizar partes do código do Lotus Notes para o projeto do OpenOffice, incluindo a acessibilidade e a integração, que estão sendo usados pela organização.

John McCreesh, Líder do Projeto de Marketing do OpenOffice, disse que os códigos do Lotus Notes são muito úteis e que a integração com o OpenOffice resultará em mais funcionalidades para a ferramenta.

A Sun Microsystems começou a desenvolver o projeto do OpenOffice em 2000, e de lá para cá são mais de um milhão de usuários que já fizeram download da ferramenta. Um representante da Sun disse que a empresa está "looking forward" (Olhando Adiante) juntando forças com a IBM.

Para quem não sabe o OpenOffice é uma suíte de programas que é rival do Microsoft Office, detalhe que é gratuíto, e o Lotus Notes também é um rival do Microsoft Office, o que nos leva a pensar que a IBM esta juntando forças com a Sun para ganhar mercado junto ao Microsoft Office, o que nos lembra o velho ditado "Quando não se pode vence-los, una-se a eles".

Fonte: The Inquirer

Mãe! Quero um Desses: Hub Usb do Homer

domingo, 2 de setembro de 2007


Para o pessoal que gosta dos Simpsons e não despensa a tecnologia este hub usb é uma boa pedida.

Ele mede seis polegadas e gira e fala "Woo-hoo!" toda vez que você pluga algum dispositivo nele, é claro que esta é uma opção que você pode desligar para preservar sua sanidade.

O valor do hub é de cinquenta dólares que você pode comprar aqui.

Fonte: Gizmodo